PRIMEIRO TRIMESTRE CONCLUÍDO!
Felicidade!!! Essa é a palavra, depois de 1 mês sem dar aquela xeretada no Davi, embora estamos acompanhando tudo, de ponta a ponta, sempre ficamos impressionados a cada nova imagem de ultrassom; Por mais que a gente leia que ele tem tantos centímetros, tem isso, tem aquilo, mas na hora que aparece ali no monitor, é sensacional!! Quando ele começa a se mexer então afff... Sem palavras!!
Hoje fizemos o ultrassom morfológico para ver se tudo esta em ordem, se o desenvolvimento esta indo bem, e para nossa alegria, Davi esta com muita saúde, se desenvolvendo super bem!
Segundo o médico ele não conseguiu ver direito o sexo do "Bebê", pois ele ficava se mexendo e com a mão na frente, eu e a Mary não contamos ao médico que já fizemos a Sexagem Fetal (sacanagem) e já sabemos o sexo, acho que até o Davi tirou uma com o médico kkkk, mas no "chute" dele acabou acertando. Não sei o quanto disso é comprovado ou apenas chute mesmo, mas explicou que quando a curvatura (conforme imagem abaixo) fica com mais de 45º a chance de ser do sexo masculino é bem maior e com menos de 45º as chances são para o sexo feminino. Bom veja na imagem que esta mais de 45º.
O estudo do corpo humano é morfológico, estuda órgãos e suas partes, por isso esse nome.
Ai vai o vídeo completo.
Aumente o som e não esqueça da pipoca e o guaraná!
Aumente o som e não esqueça da pipoca e o guaraná!
hahaha to brincando não tem outro som além das batidas do seu coração!!!
RESULTADO DO EXAMENa presente data, foi realizado um exame ultra-sonográfico em sua paciente. A idade gestacional calculada de acordo com a data da última menstruação normal de 06/12/2012 era de 12 semanas e 3 dias. O estudo foi realizado com sonda endovaginal, multifrequencial e evidenciou a presença de feto único, cuja avaliação anatômica mostrou:
Crânio de características adequadas para a idade gestacional, com visibilização do esboço da face fetal e estruturas intra-craniana de aspecto característico.
Biometria:
-DBP: 21 mm
-CC: 78 mm
-Osso nasal: 2,7 mm
Na região torácica visibiliza-se os pulmões com ecogenicidade preservada e coração tópico com forma contornos e dimensões adequadas à idade gestacional. Batimentos cardíacos presentes e rítmicos.
-Freqüência cardíaca fetal de 158 bpm no momento do exame.
A avaliação abdominal evidenciou a presença do estômago e bexiga em topografia normal com forma e conteúdo adequados para a idade gestacional.
Biometria:
-Circunferência abdominal: 60 mm.
As extremidades mostraram-se adequadas para a idade gestacional, com membros superiores e inferiores apresentando proporcionalidade em relação ao tronco.
A coluna vertebral mostrou-se aparentemente normal para a atual idade gestacional. Biometria:
-Fêmur: 8 mm
-Úmero: 8 mm
-CCN: 54 mm
O estudo da translucência nucal mostrou-se dentro da normalidade para a idade gestacional, dando o valor mensurado de 1,2 mm
A avaliação dopplervelocimétrica do duto venoso mostrou-se dentro da normalidade, reduzindo significativamente os riscos de anomalias cardíacas e cromossômicas.
PLACENTA:
Placentação adequada para a idade gestacional, sem áreas de descolamento do córion.
Sua inserção é fúndica, medindo 12 mm e Grau 0 de maturidade.
LÍQUIDO AMNIÓTICO:
Adequado para a idade gestacional.
Colo uterino medindo 41 mm. Visibilizado epitélio glandular endocervical. OCE e OCI impérvios.
CONCLUSÃO:
Gestação tópica (dentro do útero) com feto único e vivo compatível com 12 semanas e 6 dias +/- 5 dias.
Concordante com o datismo menstrual.
Avaliação dopplervelocimétrica (Para ver a circulação sanguínea entre mãe e bebê) do duto venoso mostrou-se adequada para a idade gestacional.
Movimentação fetal adequada para a idade gestacional.
Marcadores de aneuploidias (Falta ou excesso de alguns cromossomos da espécie que causam por exemplo a mais conhecida Sindrome de Down e entre outras.) negativos no presente estudo.
Avaliação normal do colo uterino.
Risco para trissomia do 21 na 12ª semana.
Risco inicial: 1 / 546
Risco Calculado (TN): 1 / 3342
O exame morfológico foi considerado satisfatório para a atual idade gestacional.






0 comentários:
Postar um comentário